Política
Obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos na Bahia pode ser retirada em abril
A liberação dependerá da queda no número de casos de Covid-19, pontua Rui Costa (PT).
Publicado
em
Por
RedaçãoO governador Rui Costa (PT) disse nesta sexta-feira (11), em entrevista à imprensa em Salvador, que as medidas de combate à Covid-19 poderão ser flexibilizadas a partir do próximo mês. O uso obrigatório de máscara em locais abertos, por exemplo, pode ser retirado se o número de casos continuar caindo.
“Estamos otimistas, os números continuam caindo, agora um pouco mais lentamente. Se essa queda continuar até o final do mês, podemos iniciar abril com uma série de medidas para flexibilizar as medidas de proteção, inclusive liberar o uso de máscaras em ambientes abertos. Torcemos por isso, tomara que esse otimismo se transforme em realidade”, falou Rui Costa durante visita à Feira Março Mulher, em frente ao Hospital da Mulher.
Na quarta-feira, um novo decreto estadual ampliou a quantidade de público permitida nos eventos, passando para o limite de 8 mil pessoas. Além disso, a determinação autoriza a realização de partidas de futebol com até 50% da capacidade de público dos estádios (lembre aqui).
Números da pandemia
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) contabiliza 1.514.797 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, e desse total 1.827 foram confirmados em 24 horas, como mostra o boletim epidemiológico desta quinta-feira (10). Atualmente, a Bahia registra 2.829 casos ativos.
Ao todo, 1.482.522 pacientes já são considerados recuperados e 29.446 tiveram óbito confirmado.
Quanto à taxa de ocupação de leitos de UTI, o pediátrico está em 77% e o adulto em 29%. Os leitos de enfermaria pediátrico estão 43% ocupados, e os adultos, 24%.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Jerônimo acompanha visita técnica às obras da fábrica da BYD nesta segunda
-
BYD vai gerar mais de 20 mil empregos em Camaçari, anuncia Caetano em conversa com Rui Costa
-
Com Jerônimo e Rui, Caetano faz comício histórico e pede empenho da militância até domingo
-
“Se o dinheiro não chega pra comprar remédio, como é que chega o dinheiro pra fazer carreatas?” indaga Caetano
-
Caetano junta Jerônimo, Rui e Wagner no Mega Comício em Camaçari nesta quinta
-
Rui Costa confirma saída da ViaBahia na concessão das BRs 116 e 324