Política
Eleições: AtlasIntel realiza pesquisa em Camaçari
Divulgação de resultado está prevista para segunda-feira.
Publicado
em
Por
Mariane SenaUma projeção do atual cenário político em Camaçari será divulgada nos próximos dias pelo instituto AtlasIntel. A pesquisa, contratada pelo grupo A Tarde, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) desde a última terça-feira (26), sob o n° BA-01476/2024, e custou R$ 35 mil. A coletagem de dados será finalizada neste domingo (31), e a veiculação do resultado é prevista para segunda-feira (1).
Vale destacar que o levantamento é baseado em coleta de dados pela internet. No cenário 1, que pergunta aos participantes “Se esses fossem os candidatos, em quem você votaria para prefeito de Camaçari?”, aparecem os nomes de Flávio Matos (União), Luiz Caetano (PT) e Oswaldinho Marcolino (MDB), além das opções ‘Outro candidato’, ‘Voto branco/nulo’ e ‘Não sei’.
Já no cenário 2, que traz o mesmo questionamento com opções reduzidas, são apresentados os nomes do representante do ‘time azul’, Flávio Matos e do petista Luiz Caetano. Aparecem ainda ‘Voto branco/nulo’ e ‘Não sei’.
Ao todo, são 18 perguntas, nas quais surgem ainda questionamentos voltados ao desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e do atual gestor do município, Elinaldo Araújo (União).
Em outro ponto é abordada a imagem reverberada por algumas figuras que atuam ou já atuaram na cena política, a exemplo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, do ex-presidente Jair Bolsonaro, dos petistas Jacques Wagner e Rui Costa, bem como dos já citados Luiz Caetano, Lula e Jerônimo, além de Flávio Matos e Oswaldinho.
No questionário 7 é elucidada a opinião do participante sobre os maiores problemas que afetam Camaçari atualmente. É possível escolher até três respostas entre as categorias educação; saúde; má gestão pública, burocracia, impostos altos e barreiras para negócios; crise econômica, desemprego e pobreza; criminalidade; corrupção; degradação do meio ambiente; degradação do centro da cidade; desordem urbana e barulho; habitação (moradia); limpeza urbana; iluminação pública; limpeza urbana; má conservação de ruas, calçadas e patrimônio público; população de rua; e transporte público.
Serão entrevistadas 600 pessoas. O nível de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro de +/- 4 pontos percentuais.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Após dor de cabeça, Lula passa por cirurgia para drenagem de hematoma
-
PSB acusa Curvelo de “levantar cortina de fumaça” para “esconder as mazelas” na transição do governo
-
Caetano destaca geração de empregos com a BYD em Camaçari e discute qualificação da população
-
Jerônimo acompanha visita técnica às obras da fábrica da BYD nesta segunda
-
CCR Metrô realiza operação especial para show de Caetano e Bethânia
-
Já foi 2024: o que esperar de Camaçari nos próximos quatro anos?