Esporte
Atleta soteropolitano de karatê representará a Bahia em Mundial no Japão
João Guilherme tem 11 anos e competirá em junho deste ano.
Publicado
em
Por
RedaçãoO baiano João Guilherme Lima Reis Pereira, de 11 anos, está prestes a realizar um sonho que parecia distante. O atleta de karatê, morador do bairro de Pau Miúdo, em Salvador, vai competir no Mundial de Karatê em Tóquio, no Japão, em junho deste ano.
João começou no esporte pelo desejo de ajudar o seu irmão, que sofria de depressão e ansiedade, e o esporte o auxiliava na recuperação. Em 2019, participou de seu primeiro campeonato, quando foi campeão. O garoto é campeão brasileiro, baiano e da Copa Salvador.
O soteropolitano integra o projeto de Ajuda de Custo, promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). O benefício tem como objetivo apoiar atletas de diversas modalidades, possibilitando a participação deles em competições de diferentes estados e outros países, e contribui para cobrir despesas como passagens, hospedagem e alimentação.
“Estamos orgulhosos em poder apoiar talentos como João Guilherme, que representam o potencial extraordinário de nossa cidade”, afirmou Júnior Magalhães, titular da Sempre.
Para solicitar a Ajuda de Custo, é necessário realizar inscrição com antecedência de no mínimo 60 dias corridos à data da competição. O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio do site da Prefeitura, neste link aqui.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Seu Jorge agita Concha Acústica nesta sexta
-
Bruno Reis diz que dialoga com Governo do Estado para ocupação da antiga Fábrica São Brás
-
Terra Samba realiza ensaios de verão com convidados neste mês em Salvador
-
Saúde nos Bairros amplia atendimentos para quatro localidades
-
Corpo de Bombeiros e Embasa distribuirão mais de 43 mil copos de água na Lavagem do Bonfim
-
Festival de Teatro do Subúrbio promove acesso gratuito à arte em bairros de Salvador