Eleições
“Me parece que Bolsonaro vai surpreender”, projeta Antônio Calmon
Prefeito de São Francisco do Conde participou de carreata de ACM Neto (União) em Camaçari neste sábado.
Publicado
em
Por
Camila São JoséSem declarar oficialmente voto no presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), o prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon (PP), acredita que o atual chefe do Executivo poderá surpreender nas urnas no próximo dia 30 de outubro.
“No andar da carruagem que está aí acho que Bolsonaro cresceu muito, apesar das pesquisas mostrarem diferente, mas me parece que Bolsonaro vai surpreender”, projetou neste sábado (22), na carreata de ACM Neto (União) em Camaçari.
No recorte para a Bahia, Luiz Inácio Lula Silva (PT) ficou à frente com 69,73% dos votos válidos e Bolsonaro acumulou 24,31% no primeiro turno. Em São Francisco do Conde, Lula também venceu, com 81,68% diante de 13,03% do atual presidente.
Embora tenha apostado na vitória de Jair Bolsonaro, Calmon sinalizou que seguirá as orientações de ACM Neto que tem preferido manter a neutralidade em relação à disputa presidencial.
“O que nós estamos apostando na realidade é seguir realmente a orientação do partido, vou seguir a orientação de Neto das atitudes que nós vamos adotar no município. Então, enquanto Neto não der essa orientação eu continuo no mesmo, do mesmo jeito que ele falou. Ele comandou com três, ele passou por três presidentes, então eu sigo essa situação, essa opinião dele”, demarcou.
Quanto à corrida ao Palácio de Ondina, Antônio Calmon indicou que o foco agora é “conscientizar de que Neto é o melhor para o nosso município e para o nosso estado”. Em São Francisco do Conde, o prefeito espera eliminar a diferença de 968 votos: Jerônimo Rodrigues (PT) teve 12.359 votos e ACM Neto 11.391.
“Eu espero reverter o quadro, porque pela primeira vez a diferença para governo ficou pequena, que a diferença foi de apenas mil votos. Então, o PT na região, você vê que Jerônimo, um mero de desconhecido, mas que fez a diferença. Então, nós que somos da Região Metropolitana, nós estamos dobrando o nosso trabalho para fazer diferente. Não é empatar não, é ganhar, isso que é importante para o município de São Francisco do Conde e Região Metropolitana”.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Litoral Norte deve receber mais de R$ 270 milhões em investimentos, diz presidente da Embasa
-
Jackson discute falta de água em Camaçari com representantes da Embasa
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e Camaçari
-
Coelba oferece troca de lâmpadas ineficientes por LED gratuitamente aos moradores de Camaçari
-
Salvador recebe o primeiro Festival da Voz Estudantil da Bahia nesta quarta
-
Projeto Vale Luz atende consumidores de Camaçari e Lauro de Freitas nesta semana