O projeto-piloto da feira livre que ocorrerá no bairro Santo Antônio, em Camaçari, no próximo dia 5 de maio, contará com o apoio do grupo ‘Mulheres das Enxadas’, coletivo que visa estimular o comércio local através do fomento à agricultura familiar, valorizando o empreendedorismo.

“O grupo é um coletivo de guerreiras que querem empreender, e vejo nisso uma oportunidade de lutar para a valorização dessas mulheres, que têm muito talento, mas não está sendo mostrado. Então, essa feirinha vai ser a oportunidade de mostrar as habilidades e potencialidades de cada uma delas”, explica a líder comunitária e representante do grupo, Lary Paiva.
Na quinta-feira (25), o secretária do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), Diego Neves, realizou uma visita pela localidade, mais especificamente na comunidade Santo Antônio II, e garantiu que demandas como montagem e desmontagem de estruturas ficaram sob responsabilidade da pasta.
“De nossa parte, já está garantida a logística de montagem e desmontagem das estruturas das barracas, e agora só vamos acionar as demais secretarias competentes, como a STT [Superintendência de Trânsito e Transporte Público] e a Seinfra [Secretaria da Infraestrutura], para propiciar a melhor condição para a execução desse projeto coletivo”, afirma o gestor.