O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) enviou na quinta-feira (2) 22 bombeiros militares para o Rio Grande Sul. Os militares vão dar apoio às ações para minimizar os estragos relacionados às chuvas no estado.
“No Rio Grande do Sul a situação está bastante delicada, e nossos bombeiros vão reforçar o trabalho realizando buscas e dando suporte à população local. Nestes momentos todo apoio é necessário, pois as pessoas estão bastante vulneráveis, e muitas tiveram que deixar suas residências por algum tipo de risco”, explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.
Os bombeiros baianos atuarão nas regiões mais atingidas pela chuva. O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade, e, até a manhã desta quinta, 13 mortes tinham sido confirmadas e centenas de pessoas estavam desabrigadas ou desalojadas.





