Economia
Lula recebe representantes da BYD para tratar sobre instalação da fábrica em Camaçari
Na oportunidade, a montadora chinesa deixou um carro elétrico para uso da Presidência.
Publicado
em
Por
RedaçãoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva receberam na quarta feira (24), no Palácio da Alvorada, em Brasília, representantes da empresa de automóveis elétricos BYD. O objetivo do encontro foi tratar da abertura da primeira fábrica da montadora chinesa fora da Ásia, que funcionará em Camaçari, na Bahia.
A empresa apresentou um relatório detalhado do seu plano de investimentos no Brasil e entregou a Lula um carro modelo Tan, que tem preços a partir de R$ 529.890. Ele foi ‘emprestado’ para uso da Presidência da República.
O encontro foi publicado nas redes sociais do presidente, que escreveu: “Pela manhã, recebi representantes da BYD Brasil, empresa de automóveis elétricos, que vai criar sua primeira fábrica fora da Ásia no Brasil. Além da entrega de um carro elétrico para uso da Presidência da República, em comodato, a BYD apresentou um relatório detalhado do plano de investimentos no Brasil, com foco na construção da fábrica de carros em Camaçari, na Bahia. Estima-se que serão mais de 10 mil postos de trabalho criados e R$ 3 bilhões de investimentos, fomentando a economia local e contribuindo para uma maior produção de veículos sustentáveis a partir de energia limpa. O Brasil com mais investimentos contribuindo o futuro”.
Confira:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)
Além de Lula e Janja, estiveram presentes no encontro o ministro da Casa Civil, Rui Costa (ex-governador da Bahia); o presidente da BYD Brasil, Tyler Li; e o ex-deputado federal Alexandre Baldy, que hoje é conselheiro da empresa no Brasil.
Leia Também
-
Show de Bell Marques que aconteceria no aniversário de Camaçari é cancelado
-
Cidade do Saber será reinaugurada na segunda
-
Grupo Santa Helena tem vaga aberta para recepcionista com atuação em Camaçari
-
Defesa Civil alerta sobre riscos de incêndios florestais
-
MPF apura repasse de emendas Pix para Camaçari e municípios do Recôncavo Baiano
-
Avenida Jorge Amado ganhará novo parklet com rede Wi-Fi gratuita