Cultura e Entretenimento
Teatro Vila Velha abre inscrições para projeto Pé de Feijão Arte e Educação
O processo seletivo contemplará dois espetáculos infantojuvenis.
Publicado
em
Por
RedaçãoEstão abertas as inscrições para o projeto Pé de Feijão Arte e Educação, realizado desde 2016 pelo Teatro Vila Velha e pela Baobá Produções Artísticas. O processo seletivo contemplará dois espetáculos infantojuvenis que envolvem dança, teatro e circo e são produzidos por grupos, coletivos e artistas baianos. Cada obra realizará o mínimo de quatro apresentações em espaços culturais e teatros pautados pela iniciativa, entre os meses de abril e junho.
O formulário de inscrição está disponível aqui. Já o regulamento na íntegra pode ser acessado no endereço eletrônico aqui.
“Convidamos educadores e gestores a inscreverem também suas escolas, instituições e comunidades para fazerem parte deste projeto de arte e educação para a infância e juventude”, convida Cristina Castro, diretora artística e curadora do projeto.
Vale destacar que uma das sessões de cada espetáculo contará com os recursos de tradução em libras e audiodescrição.
Projeto
O Pé de Feijão Arte e Educação compõe o programa de formação para as artes do Teatro Vila Velha e une arte, sociedade, educação, ações de acessibilidade e um amplo trabalho de mediação cultural com foco na iniciação artística de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, de comunidades e de instituições sociais, através do acesso gratuito a atividades culturais e educativas.
O projeto conta com o patrocínio do Instituto Neoenergia, por meio do edital nacional ‘Transformando Energia em Cultura’, e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Prefeitura de Mata de São João abre edital de apoio a projetos culturais
-
Uneb promove workshop de elaboração de projetos culturais nesta quinta e sexta
-
Governador da Bahia assina Lei que institui ‘Capoeira nas Escolas’ nesta terça
-
“A mulher cuida, e eu quero cuidar”, dispara Neidinha
-
Conecta Bahia: novo edital prevê até 1500 pontos de internet gratuita em locais públicos
-
Governo do Estado inaugura Central de Atendimento à Pessoa com Deficiência em Salvador