Segurança
Ministério Público abre investigação sobre mortes durante ações policiais em Camaçari
As investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública.
Publicado
em
Por
RedaçãoO Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu investigações para apurar as circunstâncias das mortes registradas entre a última sexta (28) e segunda-feira (31), durante ações policiais ocorridas em Salvador, Camaçari e Itatim.
Nesta terça-feira (1), a atuação do MP quanto aos fatos foi discutida durante reunião entre a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, a PGJ adjunta para Assuntos Jurídicos Wanda Valbiraci, e os promotores de Justiça André Lavigne e Luís Alberto Pereira, respectivamente, coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Criminal (Caocrim) e de Segurança Pública (Ceosp).
As investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com os promotores de Justiça criminais das respectivas comarcas.
O MP também acompanhará o andamento dos inquéritos policiais instaurados na Polícia Civil para apuração dos fatos. O Geosp é uma unidade especializada, voltada ao controle externo da atividade policial, que atua nos casos mais complexos e de grande repercussão, dando também apoio à atuação dos promotores da capital e do interior.
Leia Também
-
MP-BA tem processo seletivo aberto para estágio de nível médio e superior
-
Após provocação do MP-BA, Alba torna obrigatória apresentação de bens de deputados e servidores
-
Justiça exige que Salvador apresente plano de ordenamento da Avenida Joana Angélica
-
MP-BA registra aumento de 89% em denúncias de violência contra mulher
-
MP-BA denuncia 12 pessoas por envolvimento no ‘golpe do Pix’ em programa de TV
-
Ministério Público move ação contra Câmara de Salvador por omitir declaração de bens de integrantes