Fiquem conectados conosco

Geral

Decisão: bancários não irão trabalhar aos fins de semana e feriados

Avatar

Publicado

-

Após longa negociação, foi decidido nesta terça-feira (10), após acordo entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que bancários não irão trabalhar aos fins de semana e feriados. A decisão, válida até 31 de dezembro de 2020, suspende os efeitos da Medida Provisória 905/2019.

Assim, fica garantida a manutenção da jornada de seis horas de segunda a sexta-feira, e os pisos salariais estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a negociação da participação nos lucros e resultados (PLR) com os sindicatos.

No dia 11 de novembro, o presidente Jair Bolsonaro editou a MP 905, aumentando a jornada de trabalho da categoria de 30 para 44 horas semanais, permitindo o funcionamento dos bancos aos fins de semana e feriados.

Leia também

Vendas do varejo baiano diminuem 0,2% em outubro

Rui Costa autoriza início das obras do VLT que ligará Salvador a Simões Filho

Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor

Uneb promove fórum sobre efeitos jurídicos e sociais de óleo nas praias de Camaçari

Continue lendo
publicidade
MARCO PAVÃ 300X250
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.