Fiquem conectados conosco

Geral

Rui Costa autoriza início das obras do VLT que ligará Salvador a Simões Filho

Avatar

Publicado

-

Já foi iniciada a primeira etapa da implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT), que fará a ligação entre o bairro do Comércio, em Salvador, e a localidade conhecida como Ilha de São João, em Simões Filho, na região metropolitana. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (10) pelo governador Rui Costa (PT).

“Hoje não estamos dando início apenas a um novo modal de transporte, estamos abrindo portas para o desenvolvimento e para a melhora da qualidade de vida da população do subúrbio ferroviário, da região de Itapagipe, da Liberdade e de Simões Filho. Além de oferecer uma mobilidade mais digna e confortável para estas pessoas, a expectativa com a implantação do VLT é também aumentar a empregabilidade na região, que certamente irá atrair novos empreendimentos, como hotéis, pousadas, restaurantes, entre outros”, declarou o governador.

As obras terão custo de R$ 2 bilhões e a expectativa é de que promova avanços para a região do Subúrbio Ferroviário, com geração de empregos e oportunidades de novos negócios. A obra será executada pelas empresas Metrogreen e Build Your Dreams (BYD).

Esta será a primeira fase de implantação do VLT e terá 19,2 quilômetros de extensão, com 21 estações. O meio de transporte irá beneficiar 600 mil pessoas e terá capacidade para realizar o transporte diário de 172 mil usuários. A previsão é de que todo o sistema esteja em operação no prazo de dois anos.

Leia também 

Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor

Uneb promove fórum sobre efeitos jurídicos e sociais de óleo nas praias de Camaçari

Governo entrega cupons da Cesta de Natal a partir desta quinta-feira

 

 

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.