Governador confirma novos nomes para secretariado estadual

Na edição do programa Papo Correria de hoje (29), o governador Rui Costa (PT) anunciou o nome de cinco novos secretários para o seu segundo mandato e a permanência de titulares já conhecidos.

Na Secretaria de Educação (SEC) sai Walter Pinheiro para a entrada de Jerônimo Rodrigues, ex-secretário de Desenvolvimento Rural. Pinheiro agora passa a ocupar a Secretaria de Planejamento (Seplan).

Já na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), o professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e doutor em agricultura, natural de Itapetinga, Lucas Teixeira Costa estará no comando da pasta em 2019. A pasta até então estava nas mãos de Andrea Almeida Mendonça.

“Tenho absoluta certeza que será uma pessoa importante para dialogar com a agricultura do nosso estado”, comentou Rui Costa.

Davidson Magalhães assumirá a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o vice-governador João Leão ocupa o lugar de Luiza Maia.

Não há mudanças na Casa Civil, nem na Secretaria da Fazenda (Sefaz), onde permanecem Bruno Dauster e Manoel Vitório, respectivamente. Maurício Barbosa também permanece no cargo, a frente da Secretaria de Segurança Pública (SSP), assim como o titular da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Nestor Duarte.

Na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também nada muda, já que Marcus Cavalcanti permanecerá no cargo. Mesma coisa acontece com Fábio Villas-Boas que continua na Secretaria de Saúde (Sesab); Fabya Reis na Secretaria de Promoção e Igualdade Racial (Sepromi); Edevilno Góes na Secretaria da Administração (Saeb); André Curvelo na Secretaria de Comunicação (Secom) e Paulo Moreno na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Rui Costa afirmou que os outros 10 secretários serão anunciados ao longo desta semana. Ainda não há titulares definidos para as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação; Cultura; Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Urbano; Meio Ambiente; Turismo; Relações Institucionais; Políticas para as Mulheres e Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.