Em carta enviada a Lula, Papa Francisco pede para o ex-presidente “não desanimar e continuar confiando em Deus”

Hoje (29) a assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou carta enviada pelo Papa Francisco ao petista que está preso desde abril de 2018, em Curitiba. A mensagem do Pontífice é uma resposta à carta enviada pelo político no dia 29 de março.

Essa é a segunda vez que o Papa se comunica com o ex-presidente desde quando Lula foi preso. Em 2018, o Pontífice enviou um rosário abençoado e uma mensagem de paz escrita na versão italiana do livro “A Verdade Vencerá”, de Lula.

Desta vez, o Papa Francisco pontuou que está convencido de que a política pode se tornar forma eminente de caridade, se for implementada no respeito fundamental pela vida, a liberdade e a dignidade das pessoas.

Além disso, se solidarizou com as perdas recentes do ex-presidente ao falar das mortes de sua esposa Marisa Letícia, seu irmão Genival Inácio e seu neto Arthur, de 7 anos. “Quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus”, escreveu Francisco.

Veja abaixo a carta na íntegra:

Fotos: Divulgação/ Ascom Lula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.