Fiquem conectados conosco

Geral

Arembepe sofre com alagamentos constantes e Defesa Civil orienta sobre cuidados necessários

Melissa Duarte

Publicado

-

Desde a semana passada Camaçari se encontra com o tempo instável e os dias se caracterizam com muitas chuvas. Entre a última sexta (24) até esta quarta-feira (13), a Defesa Civil registrou 350 ocorrências no município. A orla é a região que mais sofre com a mudança de tempo. Alagamentos, deslizes de terra e queda de árvores se tornaram rotina dos moradores da região.

Em Arembepe, por exemplo, a cada período chuvoso os residentes sofrem com diversos problemas. Na região do Piruí ruas inundaram a ponto de carros pequenos não conseguirem transitar.

Rua na região piruí

Rua alagada na região do Piruí. Foto: Augusto de Paula

Segundo o engenheiro e coordenador da Defesa Civil, Felipe Montenegro, a localização e o formato das construções podem ser fator de intensificação de problemas.

Ouça

 

Felipe ainda explicou que a Rua da Glória, em Arembepe, sofre com as chuvas intensas, por ser a localização de um dos braços do Rio Capivara, principal rio da região e responsável pelos alagamentos. “As residências foram construídas próximas ao rio, ele enche e recebe todo o volume pluviométrico, acabando por inundar as casas”, enfatizou.

O coordenador ressaltou a importância da comunidade ter um senso próprio de responsabilidade e cuidado, pois a Defesa Civil se encontra com a equipe reduzida por conta da pandemia do coronavírus.

Ouça

 

Em caso de incidentes a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número 99981-3641.

Leia também

Em petição ao MP, Tagner Cerqueira solicita instalação de barreiras sanitárias em Camaçari

Servidores municipais têm até amanhã para solicitar suspensão de crédito consignado da Caixa

– Clique aqui e leia todas as últimas notícias.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.