Encerra nesta quinta-feira (14) o prazo para que os servidores públicos municipais, tanto os ativos quanto os aposentados, solicitem a suspensão temporária da cobrança das parcelas de créditos consignados contratados junto à Caixa. A medida visa amenizar os efeitos da crise econômica provocada pela disseminação da Covid-19, devido à pandemia do coronavírus.
É possível realizar a solicitação até as 23h59 desta quinta, horário quando o link para o preenchimento de dados a serem analisados pela Caixa ficará automaticamente indisponível. Para acessar a referida página da web, clique aqui. A informação sobre a proximidade do fim do prazo para a adesão também foi encaminhada por e-mail aos servidores.
A decisão beneficia diretamente 2.966 ativos e 921 inativos, que possuem contrato com a instituição financeira. Após aderir a proposta e passar pelo processo de análise da Caixa, os servidores deverão formalizar um novo contrato com a agência bancária, o que vai proporcionar algumas vantagens, como a isenção de IOF, juros mais baixos do que os praticados nos contratos atuais, bem como a possibilidade de novas retiradas. Para tanto, a Caixa entrará em contato com cada servidor cliente, a fim de possibilitar a melhor forma de renegociação da dívida.
Leia também
https://destaque1.com/sesau-esclarece-falecimento-de-tecnica-de-enfermagem-e-fake-news-sobre-obitos-em-arembepe/
https://destaque1.com/calendario-das-artes-edicao-premiara-200-propostas-virtuais-de-artistas-baianos/