Trio Nordestino entra na grade do Camaforró 2019

Há 61 anos levando forró pelo mundo afora, o Trio Nordestino passa a compor a grade atrações do Camaforró 2019. A banda se apresentará no dia 22 de junho e entra lugar do cantor Devinho Novaes, que teve o show cancelado após denúncia de agressão da ex-namorada.

O Trio Nordestino estará no palco principal na mesma noite em que se apresentam Lambassaia e a dupla Simone & Simaria. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do grupo.

O Camaforró acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho, no Espaço Camaçari 2000 e ainda terá no dia 21 de junho Adelmário Coelho, Magníficos e Unha Pintada; e no dia 23, Calcinha Preta, Marcos e Belutti, e Amado Batista.

O Trio

Com a formação clássica do forró: sanfona, zabumba e triângulo, o Trio Nordestino iniciava a sua trajetória musical ainda em 1958, em Salvador, fundado por Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo). O primeiro disco veio em 1962, com a bênção do rei do baião Luiz Gonzaga.

Atualmente o grupo é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário – triângulo e voz (filho de Lindú), Coroneto – zabumba (neto de Coroné) e Beto Sousa – sanfoneiro (afilhado de Lindú).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.