Educação
Rui inaugura e anuncia ampliação do novo Colégio Estadual de Barra do Pojuca
Esta é a terceira escola entregue pelo Governo do Estado em Camaçari no período de três meses.
Publicado
em
Por
Mirelle LimaO governador Rui Costa (PT) realizou nesta terça-feira (9) a inauguração do Colégio Estadual de Barra do Pojuca, em Camaçari. Com investimento de R$ 4 milhões, a escola possui nove salas de aula, setor administrativo, auditório, refeitório, biblioteca, laboratório e quadra poliesportiva coberta.
Esta é a terceira escola entregue pelo Governo do Estado em Camaçari no período de três meses. As inaugurações dos colégios de Barra do Pojuca, Monte Gordo e Arembepe ocorrem quase dois anos após a assinatura das ordens de serviço, realizadas em dezembro de 2019.
O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, ressaltou que a construção das escolas faz parte do projeto de expansão do ensino em tempo integral na Bahia. “Para fazer educação em tempo integral é preciso ter material, ter estrutura, pois no tempo integral, a mesma sala é usada todos os dias. Esse é o conceito que estamos buscando na Bahia, de que se o aluno quiser chegar na escola 7h e ficar o dia todo, ele vai, para fazer suas atividades curriculares e extracurriculares. O nosso principal objetivo em 2022 é recompor esse um ano e meio que tivemos de escola em pandemia”, declarou.
Representando o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), que está em Brasília [saiba mais aqui], o vice-prefeito de Camaçari, José Tude (DEM), pediu ao governador que também haja investimentos no ensino superior para a orla do município.
“Agradecemos por esse benefício tão importante para a população, que é uma escola nova, pois a educação é a base da sociedade. E aproveito isso para pedir que o senhor estude a possibilidade, junto à Uneb [Universidade do Estado da Bahia], de trazer para a orla de Camaçari cursos universitários da Uneb. Temos na sede, mas aqui na orla não temos praticamente nada, então os jovens precisam se deslocar para realizar suas graduações”, explicou Tude.
Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para ampliação do Colégio de Barra do Pojuca. O terreno que fica no fundo da escola será desapropriado para a construção de mais 10 salas de aula, campo de futebol society, pista de atletismo e outros equipamentos.
O governador Rui Costa ressaltou que, após a expansão, a unidade deve ofertar ensino integral e cursos técnicos.
“Eu não quero só construir uma escola, eu quero dar condições de aplicar o ensino integral, que o aluno possa tomar café, que ele possa passar o dia, e que ele possa aprender sobre as profissões, porque nós vamos ofertar cursos técnicos nessas escolas. Por isso eu já inauguro assinando ordem de serviço para ampliar as escolas, para que os jovens de Camaçari tenham acesso ao ensino integral de qualidade e também de cursos técnicos”, afirmou.
Em entrevista ao Destaque1, Rui frisou que, além dos colégios de Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca, as escolas da sede também devem receber obras de ampliação.
Ouça:
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Senai Bahia oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos de Jovem Aprendiz
-
Ônibus que transportava evangélicos para congresso colide com carreta e deixa feridos na BA-093
-
Com ganhadora de Camaçari, CDL Salvador divulga resultado do sorteio da campanha de Natal
-
SineBahia: veja vagas de emprego para Salvador, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
Baianas celebram tradição e fé na abertura da Lavagem de Barra do Pojuca
-
”Dia de celebrar a fé, a tradição e conectar a população ao governo de Camaçari”, diz Dilson Magalhães em Barra do Pojuca