Roubo de areia: pórtico é derrubado e moradores de Jauá fazem vigília para proteger dunas

Os moradores de Jauá e localidades vizinhas farão uma vigília na noite hoje (12), na entrada do Sítio Encantamento, na Via Parque, em Jauá, em protesto contra o novo atentado cometido por caçambeiros que furtam areia das dunas.

Na noite de ontem (11), caçambeiros derrubaram o pórtico instalado pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Ações Socioambientais de Camaçari (AVP), na entrada do Sítio Encantamento. Este é o segundo pórtico derrubado. O primeiro, situado na entrada do desvio Via Parque/Bela Vista, foi jogado ao chão no dia 30 de maio.

Os moradores da região também irão realizar uma caminhada no dia 21 de setembro contra o roubo de areia das dunas. A concentração será em frente à Igreja da Matriz em Vila de Abrantes. Os manifestantes pretende sair em direção a Estrada do Coco.

“Há muito tempo a AVP denuncia e pede providências às autoridades contra o roubo de areia das dunas. E nada é feito. As autoridades municipais e estaduais não tomam providência alguma. Um simples esquema de fiscalização dia e noite, impediria esse descalabro”, dispara a presidente da AVP, Ana Maria Mandim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.