Programa de assistência do IFBA Camaçari oferece auxílio para estudo, transporte, moradia e projetos

Estão abertas até o dia 20 de dezembro as inscrições do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) para veteranos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari. Para os calouros, as inscrições poderão ser feitas a partir de 4 de fevereiro de 2020.

O programa visa dar condições de acesso e de permanência aos estudantes matriculados no IFBA e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social. O tempo de duração das bolsas e auxílios dependerá da disponibilidade financeira, do término do processo seletivo do PAAE 2020.1 e do ano ou semestre letivo.

As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário socioeconômico, agendamento da entrevista social e providência dos documentos comprobatórios. Datas, documentos, formas de entrega e outras informações podem ser consultadas no edital ou através do telefone (71) 3649-8614.

Confira modalidades das bolsas

Bolsa de Estudo: Disponibiliza auxílio financeiro mensal com vistas a contribuir para um melhor desenvolvimento das atividades acadêmicas do estudante que deverá participar do acompanhamento pedagógico, das atividades de monitoria, atendimentos do professor, dentre outras. Valor: meio salário mínimo vigente.

Bolsas vinculadas a Projetos de Incentivo a Aprendizagem (PINA): Disponibiliza auxílio financeiro e insere o estudante em projetos de servidores a serem desenvolvidos no IFBA. O estudante deve ter condições acadêmicas de cumprir uma carga horária de atividades de até 12h semanais, não estando, preferencialmente, no primeiro ano ou semestre letivo. Valor: meio salário mínimo vigente.

Auxílio Transporte: Disponibiliza auxílio financeiro mensal para contribuir com custeio do deslocamento do estudante no trajeto domicílio – IFBA – domicílio. Valor: de até 15% do salário mínimo vigente para estudantes que residem em Camaçari e até 25% do salário mínimo vigente para os que residem em outro município.

Auxílio Moradia: Disponibiliza auxílio financeiro mensal para contribuir com despesas mensais referentes à moradia do estudante. Terão direito a esse auxílio, prioritariamente, os estudantes oriundos de outros municípios ou estudantes que morem em Camaçari e não residam com familiares. Será exigido mensalmente o recibo do aluguel. Valor: Até meio salário mínimo vigente, não devendo, portanto, cobrir todas as despesas com a moradia.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.