Fiquem conectados conosco

Especiais

Onde Ir: DêCafé Bistrô une gastronomia, conhecimento e sustentabilidade

Mirelle Lima

Publicado

-

Para os amantes do café. É assim que a corretora de imóveis Deziane Dias, 36 anos, e o comerciante Roberto Leite, 41 anos, definem o ‘DêCafé Bistrô’, estabelecimento que foi inaugurado na última terça-feira (3) em Camaçari e pretende oferecer qualidade, conforto e alegria para quem não abre mão de uma dose de cafeína durante a rotina.

Deziane Dias e Roberto Leite, sócios do DêCafé. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

 

Maior produtor e exportador do grão no mundo, o Brasil está em segundo lugar no índice consumo do café, atrás apenas dos Estados Unidos. Esse dado da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) mostra o quão intensa é a relação do brasileiro com a bebida, que está presente na maioria das ocasiões, seja de uma conversa entre amigos até grandes reuniões de negócios.

O DêCafé fica no Prédio Jacuípe Prime, na Avenida do Contorno, em frente à Prefeitura de Camaçari. Por trabalhar como corretora no edifício, Deziane percebeu a necessidade de um estabelecimento do ramo alimentício no local. Em união com o cunhado Roberto, surgiu o café, que carrega a inicial do nome de Deziane e de suas irmãs.

Cores, livros e plantas embelezam o local. O objetivo dos sócios é sair do padrão de outras cafeterias e tornar o ambiente propício para encontros formais e informais. Deziane ressalta que o DêCafé pretende atender todos os públicos.

 

Prezando pela sustentabilidade, o estabelecimento não trabalha com cápsulas de café e oferece café moído na hora. Além disso, não há sacolas e canudos plásticos, ambos materiais utilizados no local são de papel.

Apesar do nome, também há opções para quem não toma café, como sucos, vitaminas e chocolates. Assim como salgados, doces, tortas e açaí.

 

Quem visitar o DêCafé pode realizar a troca de um livro antigo por um novo ou apenas desfrutar de uma boa leitura enquanto consome no local.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Deziane e Roberto destacam que há a intenção de tornar a cafeteria um espaço para troca de conhecimentos, com palestras de variados assuntos, música e debates.

 

Leia também

Parangolé, Mc Rebecca e Kevin o Chris estão entre as atrações do Guarajuba Music Festival

Camaçari: Prefeitura adia inauguração da Praça de Jacuípe

Doação de sangue: Hemóvel estará em Camaçari na próxima semana

PIB baiano cresceu 0,8% no terceiro trimestre

Continue lendo
publicidade
MARCO PAVÃ 300X250
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.