O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) cobrou providências por parte do Governo do Estado referentes ao Planserv, plano de assistência à saúde dos servidores estaduais da Bahia.
Em um requerimento endereçado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na terça-feira (8), Pablo solicitou informações detalhadas do Estado sobre o funcionamento do Planserv, abordando especificamente pontos como a quantidade de servidores e dependentes que estão atualmente conveniados ao plano.
Pablo também indagou quanto ao orçamento do Planserv nos últimos quatro anos e no atual exercício financeiro. O parlamentar baiano solicitou ainda quais são as unidades credenciadas atendidas pelo plano na Bahia atualmente.
A transferência recente da gestão do Planserv para a Maida Haptech Soluções Inteligentes também foi abordada. Pablo levantou a questão sobre como tem sido o desempenho da empresa na gestão do plano e quais ações foram empreendidas para modernizar a administração até o momento.
Ele também requereu as medidas adotadas nos últimos meses pelo Estado e pelo Planserv para reduzir o tempo de espera na marcação de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.
Em sua justificativa, o deputado baiano ressaltou que nos últimos meses “houve um aumento significativo nas críticas dirigidas ao Planserv”. “Usuários têm relatado dificuldades no agendamento de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, levantando preocupações sobre a capacidade do plano em atender as pessoas”, argumentou Pablo.
Por fim, Pablo Roberto sublinhou “a necessidade de esclarecer todos esses pontos para garantir a transparência e a eficácia contínua do plano”.