Pré-candidato a senador com o apoio do PT, Otto Alencar (PSD), que tentará a reeleição, afirmou, durante o lançamento da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador da Bahia nesta quinta-feira (31), em Salvador, que este é o momento de os baianos defenderem a bandeira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu cumpri tudo o que prometi em 2014, por isso é que agora, na presença do presidente Lula, nós haveremos, os baianos, de defender a sua bandeira e dizer: ‘Lula voltará para redimir o povo brasileiro da situação em que ele se encontra’”.
Em seu discurso, Otto criticou as reformas da previdência e trabalhista, destacou o trabalho da CPI da Covid e pontuou que a atuação dos parlamentares na comissão obrigou o governo a comprar as vacinas. Ainda durante a sua fala, o senador reforçou o desempenho do seu mandato e disse que foi fiel ao PT e à base aliada ao ser contrário ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“Há sete anos e três meses estou no meu mandato no Senado Federal, e tudo que foi acordado no programa de governo da ex-presidente Dilma, do governador Rui Costa, no Senado Federal, ao longo desses anos, cumpri todas as promessas, sobretudo aquelas ligadas aos interesses do povo baiano, do povo brasileiro e dos trabalhadores do Brasil. Enfrentamos dificuldades, mas foi o meu dever no Senado Federal lutar contra o golpe que foi dado na presidente Dilma. Eu votei contra o impeachment com a consciência de um baiano e um brasileiro que não aceita a pressão, fomos até o final, eu e a minha colega na época, Gleisi Hoffmann. Tivemos o golpe, mas o golpe não nos tirou o norte de trabalhar”.