Bahia
Operação Unum Corpus: mais de 50 pessoas são presas nas primeiras horas da 10ª fase da ação
Deflagrada em 403 municípios baianos, 17 armas de fogo também foram apreendidas.
Publicado
em
Por
RedaçãoPoliciais civis das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) já prenderam mais de 50 pessoas, desde o início da 10ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada em 403 municípios baianos, nesta terça-feira (31). Durante as ações também foram apreendidas 17 armas de fogo, equipamentos eletrônicos e valores em dinheiro, possivelmente ligados a ilícitos criminais. Também são cumpridos 266 mandados de busca e apreensão contra pessoas acusadas associação criminosa, tráfico de drogas e crimes contra a vida.
A Operação Unum Corpus, realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), conta com a atuação de centenas de policiais civis nas regiões do estado. A diretora do Depin destaca o preparo de cada fase da operação. “Os mandados judiciais acontecem após diligências investigativas para identificação dos autores dos diversos crimes e apreensão de prova material. Quando concluímos uma fase, já iniciamos o planejamento da próxima, para garantir a consistência das prisões”, informou.
Nas nove fases da Operação Unum Corpus, realizadas desde 2021, já foram presos 1.170 acusados de diversos crimes, cumpridos 1.445 mandados de busca e apreensão e apreendidas mais de 490 quilos de drogas e 227 armas de fogo. Sessenta e três veículos com restrição de roubo ou utilizados em crimes também foram apreendidos.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Trânsito no Centro Histórico será alterado para Festa de Santa Bárbara
-
Investigado por abuso infantil e produção de pornografia é alvo de operação da Polícia Civil
-
Em menos de 24h, sistema de reconhecimento facial da SSP flagra oito foragidos da Justiça
-
SSP-BA abre 130 vagas em concurso para Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
-
Em ação conjunta, PF cumpre mandado de prisão de foragido da Justiça na Bahia
-
Bahia contabiliza mais de 3 mil casos de HIV/Aids em 2024