Após investir em um caminho de reestruturação do Partido Liberal (PL) na Bahia e, neste ano, trabalhar para evitar que o Partido dos Trabalhadores (PT) e aliados conquistem as maiores cidades do estado, o presidente da sigla, João Roma, tem planos mais concretos para o futuro. De acordo com o político, existe a possibilidade de, em 2026, seu nome ser lançado como candidato a governador.
“Eu tenho uma missão de estruturar nosso partido aqui na Bahia. Naturalmente, claro que isso culmina numa nova eleição para o Governo do Estado em 2026. Precisamos levantar essa bandeira, coordenar essas forças aqui no estado da Bahia, e nós precisamos mostrar para a população, com um diálogo franco, que a Bahia tem perdido com governos sucessivos que não têm sequer tido a sensibilidade de encontrar suas potencialidades e melhorar a vida do nosso povo”, afirma Roma em entrevista a uma rádio da capital.
O dirigente estadual do PL também falou sobre o cenário político de Salvador nas eleições de outubro. A sigla apoiará a reeleição do prefeito Bruno Reis (PL) e objetiva eleger pelo menos quatro vereadores para a Câmara Municipal.
Roma, que é ex-ministro da Cidadania, explicou ainda o porquê de o PL não lançar candidaturas próprias em importantes cidades como a capital baiana e Feira de Santana. Conforme o político, o conselho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi que não jogasse com vaidade em um cenário no qual o PT se move buscando ocupar as maiores cidades baianas.
“Numa cidade com tudo isso que a gente encontra, talvez nós fôssemos somente um complicador para Bruno se reeleger prefeito de Salvador”, garante o dirigente. Ele assegura que o jogo petista é cirúrgico, inclusive abrindo mão de cabeça de chapa em Salvador. “Dentro dessa ótica, não pode ter candidaturas para constar, mas buscar resultado eleitoral melhor para o estado da Bahia”, complementa.
Por fim, a respeito da chapa para a Câmara Municipal de Salvador, João Roma demonstrou-se esperançoso. “Temos uma chapa muito competitiva de vereadores, várias pessoas que fazem diferença na sociedade e precisam fazer a diferença. Acredito que podemos eleger pelo menos quatro vereadores”, projeta.
Nomes fortes foram evidenciados, a exemplo dos atuais vereadores Isnard Araújo e Alexandre Aleluia, bem como as pré-candidaturas de Soldado Prisco, Cézar Leite e do ex-prefeito João Henrique.