Fiquem conectados conosco

Cultura

Após oito anos, Miss Universo volta a ter vencedora negra

Mirelle Lima

Publicado

em

Primeira negra a vencer o concurso desde 2011, a sul-africana Zozibini Tunzi levou o título de Miss Universo neste domingo (8), em Atlanta, nos Estados Unidos. No segundo lugar ficou Madison Anderson, de Porto Rico, e no terceiro, a mexicana Sofía Aragón.

Aos 26 anos, Tunzi é a terceira sul-africana a vencer o concurso, em 2017 Demi-Leigh Nel-Peters levou a coroa e em 1978, Margaret Gardiner.

A sul-africana é formada em relações públicas e ao ser declarada vencedora discursou sobre o preconceito e os padrões estéticos impostos na sociedade.

“Eu cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”, enfatizou.

https://www.instagram.com/p/B51fuo8Aemw/

Leia também 

Arembepe, Lama Preta, Jardim Limoeiro e Vila de Abrantes ficarão sem energia esta semana

Detran disponibiliza novos serviços online a partir desta terça-feira

O fim do Campeonato Brasileiro, por Fabio Sena

Locais de aplicação do Vestibular Uneb serão divulgados amanhã

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.