Fiquem conectados conosco

Artigo

O Bahia e a luta contra o rebaixamento, por Fabio Sena

Restam seis rodadas para o fim do campeonato mais louco e indefinido dos últimos anos.

Fabio Sena

Publicado

em

Foto: Rafael Vieira/AGIF

Em mais um capítulo desta temporada de sofrimento, o Tricolor foi derrotado pelo Sport em Recife e terminou a rodada na zona de rebaixamento.

O resultado foi merecido, tendo em vista o que as duas equipes apresentaram na partida. No caso do Bahia, na verdade, o que não apresentou; um time lento, sem inspiração, no qual os jogadores parecem não entender o tamanho do clube e o que representa a disputa na série A.

Um dos poucos que fizeram uma atuação digna foi o goleiro Douglas, que, com grandes defesas, evitou uma derrota com uma margem de gols maior.

O jogo contra o Sport era um confronto direto na briga para fugir da zona de rebaixamento, mas Dado Cavalcanti e seus comandados pareciam estar jogando uma pré-temporada. É preciso que os atletas do Bahia entendam que pode até faltar técnica, mas não é possível faltar garra, vontade e disposição para quem veste o manto tricolor.

Na parte de cima da tabela, o Internacional venceu o clássico contra o Grêmio e abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado; ainda contou com resultados negativos do Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e São Paulo. A equipe de Abel Braga, bastante criticado pelos seus últimos trabalhos, agora é o time da moda, e o único que depende apenas das suas forças para quebrar um jejum de mais de 40 anos e conquistar o campeonato brasileiro.

Restam seis rodadas para o fim do campeonato mais louco e indefinido dos últimos anos. Até lá, os torcedores terão dias de lutas e/ou dias de glórias.

  

Fabio Sena é administrador de empresas com pós-graduação em Gestão da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático por futebol. @equipegolfc

Clique aqui e leia outros artigos.

*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.