Fiquem conectados conosco

Geral

Lavagem de Vila de Abrantes fomenta economia, cultura e diversidade religiosa, afirma secretário de Turismo

Patrick Abreu

Publicado

-

O cortejo em comemoração a São Sebastião em Vila de Abrantes, neste sábado (18), levou diversos grupos culturais e religiosos às ruas do distrito até a Igreja do Divino Espírito Santo.

As tradicionais lavagens fazem parte da cultura camaçariense. Para o secretário de Turismo, Gilvan Souza, a manifestação é um resgate da história. “Essa lavagem já existia há décadas e parou de se fazer, o governo ouviu as pessoas, ouviu a imprensa sobre a importância do fomento da economia, da cultura e do respeito a diversidade religiosa, e estamos aqui abrindo esse festejo de Vila de Abrantes com a lavagem”, enfatizou Gilvan.

Gilvan Souza, secretário de Turismo. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Ainda de acordo com o secretário, a gestão tem elaborado medidas para fortalecer o turismo na região. “O governo municipal está montando um pacote de fomento econômico de isenção para que a gente incentive o equipamento de hospedagem aqui da nossa costa”, afirmou.

Leia também

Em homenagem a São Sebastião, lavagem de Vila de Abrantes resgata memória de Camaçari

Fafá de Senhorinho confirma que tentará eleição pelo DEM

Gilvan ‘fuzila’ grupo que faz oposição dentro do governo

Eleições 2020: Val Estilos irá em busca da reeleição pelo Republicanos

 

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.