Lauro de Freitas terá primeiro casamento coletivo LBGTQI+

Será realizado em Lauro de Freitas, o primeiro casamento coletivo LGBTQI+ da cidade, em que 15 casais do município serão contemplados com a oficialização da união. O evento será realizado em janeiro de 2020, mas as inscrições começam nesta segunda-feira (25), e seguem até o dia 13 de dezembro.

Interessados devem enviar um e-mail para a Defensoria Pública no endereço inscricaocasamentolgbtqilauro@defensoria.ba.def.br e solicitar a ficha de inscrição. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem se dirigir ao órgão, das 8h às 17h.

Após orientação sobre documentos necessários, os casais serão encaminhados para o cartório, onde deverão realizar a habilitação. Caso ocorra um número maior que 15 casais inscritos, a ficha ficará arquivada para a segunda edição do evento.

De acordo com Daniel Soeiro, defensor público, este evento busca ajudar pessoas que não têm condições financeiras para a realização de cerimônia, apoiar a luta e, principalmente, sensibilizar a sociedade sobre os direitos da comunidade LGBT. “Embora o casamento LGBT seja permitido desde 2013, com a decisão do Supremo Tribunal Federal [STF], a gente sabe que ainda existe um preconceito muito grande em nossa sociedade. Muitas vezes, os casais deixam de oficializar uma relação por receio. Então, o que queremos é sensibilizar a sociedade para este direito que é garantido” comentou.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.