Flávio Matos apresenta indicação que prevê revitalização total da Cidade do Saber

Criada em 2007, durante a primeira gestão do ex-prefeito Luiz Caetano, a Cidade do Saber é um instrumento educativo e cultural que atende diversas crianças e jovens de Camaçari com atividades esportivas e artísticas. Na sessão desta quinta-feira (31), no Teatro Alberto Martins, o vereador Flávio Matos (DEM) apresentou a indicação de nº 315/2019, que prevê a revitalização geral da instituição.

O vereador criticou a administração da gestão passada com o equipamento e afirmou que o local era fruto de diversos indícios de corrupção. “Teríamos todos os motivos para mudar o nome da Cidade do Saber, pois aquilo na verdade era a ‘cidade do sabido’, fruto de diversos indícios de corrupção e enriquecimento ilícito de várias pessoas que iriam lá só para receber seu salário, mas hoje lá funciona mais de 80% das pessoas que ali têm acesso, significa que estão em algum programa social fazendo assim a reparação histórica de um equipamento que poderia ser importante, mas era apenas cabide de emprego”, disparou.

Flávio Matos destacou ainda que atualmente há uma maior inclusão na Cidade do Saber com a descentralização das modalidades. “Já mudou o conceito, é uma Cidade do Saber inclusiva, que é realmente a contrapartida que a população precisa, já descentraliza e leva para os quatro cantos da cidade as modalidades, fazendo a inserção social, e que agora tenhamos uma melhor estrutura para atender a população”, destacou.

A indicação foi aprovada e segue para o Poder Executivo.

 

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.