Fiquem conectados conosco

Cultura

Exposição de artesanato celebra história de Camaçari no Boulevard Shopping

Os trabalhos poderão ser conferidos de forma presencial e virtual.

Avatar

Publicado

-

Trabalho da ceramista Kalundewa. Foto: Reprodução

O artesanato produzido por artistas camaçarienses ganhará destaque no Boulevard Shopping Camaçari a partir deste sábado (26). As obras, que irão retratar a identidade cultural da cidade, farão parte de uma exposição dupla organizada pelo artesão e designer Deo Senna e pelo produtor cultural João Guilherme Rocha, em parceria com o empreendimento. Os trabalhos poderão ser conferidos, de forma presencial e virtual, até segunda-feira (28), quando é celebrado o aniversário de 262 anos do município.

Uma das peças da obra ‘Sementes da Árvore Camaçari’. Foto: Reprodução

Uma das exposições irá focar na obra da artista plástica e ceramista Kalundewa, que exibirá esculturas feitas com a técnica de rolo e peças utilitárias inspiradas nas mulheres e no cotidiano da cidade. O público poderá contemplar esse trabalho presencialmente, nos corredores do piso L1.  No mesmo espaço, será possível ver também a obra “Sementes da Árvore Camaçari”, desenvolvida por Mil Araújo e que conta com a participação de 14 artesãos. Para essa concepção, os artistas puderam colocar tipologias, representando, dessa forma, a arte produzida localmente como fruto de Camaçari.

A segunda exposição, intitulada “Marias Artesãs”, acontecerá de forma mista: presencial e virtual. Nessa obra, Selma Solange, Zory, Kalundewa, Diva e Selma Borowski inseriram suas identidades artísticas nas bonecas idealizadas por Deo Senna. Depois de concluídas, as obras foram fotografadas e serão expostas no perfil do Boulevard no Instagram. O público também poderá conferir as peças presencialmente, no L1. Além das exposições, haverá um webinar no sábado, que poderá ser acompanhado aqui.

De acordo com Deo Senna, a exposição dupla é uma forma de evidenciar a arte que acontece em Camaçari, principalmente quando a cidade celebra mais um aniversário. “Desenvolvemos um trabalho de identidade e caracterização da cultura local, fomentando um projeto de regionalização do artesanato”, explica.

Superintendente do Boulevard Shopping Camaçari, Verena Maia destaca que o empreendimento aposta na valorização da cultura dos camaçarienses e que apoiar essas manifestações culturais faz parte do compromisso do empreendimento. “Abrir as portas do Boulevard para a cultura local é extremamente importante para valorizar os artistas, assim como a população de Camaçari que, junto com a gente, pode celebrar mais um ano de existência dessa cidade que não esconde o orgulho de sua história”, afirma.

Verena ainda informa que, na segunda (28), dentro da programação do aniversário de Camaçari, o empreendimento irá realizar uma live com a historiadora e professora Sandra Parente, autora de três livros sobre a cidade. Para assistir, basta acessar o perfil do Boulevard no Instagram, às 18h.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.