Dentinho do Sindicato pede implantação de brinquedoteca no HGC

Na 7ª sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (16), no Teatro Alberto Martins, vereadores aprovaram a implantação de uma brinquedoteca na ala pediátrica do Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Autor da matéria, o vereador Dentinho do Sindicato (PT), acredita que o equipamento irá resgatar a saúde e melhorar a qualidade de vida das crianças que são atendidas no hospital. “Percebemos que é essencial oferecer e encontrar alternativas de atividades nas quais a criança possa vivenciar o universo lúdico, tão próprio de sua idade e participar de uma forma mais sensível do que acontece ao seu redor”, justificou o político.

Ainda de acordo com o petista, a brinquedoteca poderá trazer diversos benefícios aos pequenos pacientes como a possibilidade do brincar livre, criação, invenção, transformação, construção e meio de expressão, exercício da autonomia e integração social.

A indicação n° 660/2019 foi encaminhada para o Governo da Bahia, nos nomes do governador Rui Costa (PT) e do secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, já que o governo estadual é o responsável pela administração do HGC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.