Consumo de energia em Arembepe cresce 60% no verão, afirma Coelba

Com o aumento de turistas no litoral baiano durante o Verão, também aumenta o consumo de energia. Para atender a crescente demanda no período, a Coelba investiu R$ 51,5 milhões em ações estratégicas nas principais praias.

No total, são 19 municípios e 52 praias contempladas. Cada uma delas conta com um plano específico que inclui atuação de acordo com o plano de manutenção preventiva de cada elemento de rede. O objetivo é atender aproximadamente 500 mil consumidores residentes nas áreas vistoriadas.

Nas praias de Arembepe, Guarajuba, Praia do Forte, Porto de Sauípe e Conde, o consumo de energia aumenta 60% durante os meses de verão. O mesmo ocorre com a Ilha de Itaparica e Barra Grande.

Nas regiões de Porto Seguro, Trancoso, Prado e Alcobaça o aumento é de 50%. Em Boipeba e Morro de São Paulo, o consumo cresce 45% e em Ilhéus, Itacaré e Maraú, a demanda é 40% maior.

As ações, iniciadas em outubro, contam com 3,2 mil quilômetros de poda de árvores, 2,1 mil quilômetros de manutenção estrutural, 2,4 mil quilômetros de manutenção termográfica, lavagem de isoladores, substituição de equipamentos e outras diversas obras. Além das inspeções, foram instalados 200 novos transformadores da rede de distribuição e 36 novos religadores automáticos no sistema elétrico, operados remotamente, sem a necessidade de envio de uma equipe ao local, diminuindo assim o tempo de restabelecimento do fornecimento de energia.

A rede elétrica desses locais será supervisionada diariamente e todos os pontos de grande fluxo de pessoas serão revisados durante toda a Operação Verão, para garantir um atendimento de qualidade para quem escolheu passar a estação mais esperada do ano nas praias do litoral baiano. Estão disponibilizadas 54 equipes extras para o atendimento dessas localidades e o atendimento deve ser solicitado através do telefone 116 (a ligação é gratuita).

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.