Bahia
Coelba realiza megaoperação para reforçar sistema elétrico durante festividades
Em Salvador, o Festival da Virada deve atrair mais de 2 milhões de pessoas.
Publicado
em
Por
RedaçãoDa agitação nas festas do litoral à tranquilidade na região da Chapada Diamantina, a Bahia vem sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas para a virada de ano. Para proporcionar um Réveillon sem interferências e com bastante energia, a Neoenergia Coelba está realizando uma megaoperação para reforçar e monitorar o sistema elétrico durante a festividade.
O planejamento estratégico da distribuidora para o Réveillon teve início em outubro, com os estudos e levantamentos específicos das localidades que devem receber um maior fluxo de pessoas durante o Réveillon. Em campo, profissionais percorreram mais de 10 mil quilômetros inspecionando a rede elétrica para identificar pontos de melhoria e correções.
“O Réveillon se tornou um dos períodos mais importantes para o turismo da Bahia, movimentando a economia local. Nossas ações para o período contribuem para atração de turistas ao oferecer um fornecimento seguro e contínuo da energia elétrica e reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, destacou o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.
Em Salvador, o Festival da Virada deve atrair mais de 2 milhões de pessoas à Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, de acordo com a Prefeitura Municipal. Para o evento, a distribuidora realizou uma grande obra de reforço da rede elétrica para atender o aumento de demanda e as ligações provisórias solicitadas para os cinco dias de festa.
A Neoenergia Coelba instalou cerca de 100 postes e cinco novos transformadores no circuito que atende o festival, reforçando a distribuição de energia da localidade e de toda a região adjacente. Outros 18 equipamentos que são comandados remotamente foram inspecionados para que, caso alguma ocorrência aconteça, o fornecimento seja normalizado em segundos.
“Estamos demandando um esforço operacional extra para garantir o fornecimento de energia durante o Festival da Virada. Realizamos um planejamento prévio para evitar interrupções, e temos profissionais dedicados para atuar caso algo aconteça. Além da festa, a região adjacente terá uma atenção especial para que todos possam curtir com tranquilidade”, destacou o superintendente de Operações da Neoenergia Coelba, Leonardo Silva.
Outras localidades
Além de Salvador, a Neoenergia Coelba também mapeou outras cerca de 30 cidades que devem receber turistas e baianos de outros municípios. A distribuidora também reforçou a rede elétrica dessas regiões e aumentará a quantidade de profissionais em campo durante o Réveillon. Em Ilhéus, por exemplo, um novo transformador foi instalado na subestação que atende a zona sul da cidade, beneficiando mais de 12 mil consumidores diretamente.
Confira exemplos de outras localidades mapeadas: Trancoso, Arraial d’Ajuda, Caraíva, Praia do Forte, Guarajuba, Ilhas da Região Metropolitana, Ilhéus, Itacaré, Barra Grande, Morro de São Paulo, Boipeba, Lençóis e Vale do Capão.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Trânsito no Centro Histórico será alterado para Festa de Santa Bárbara
-
SSP-BA abre 130 vagas em concurso para Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
-
Em ação conjunta, PF cumpre mandado de prisão de foragido da Justiça na Bahia
-
Bahia contabiliza mais de 3 mil casos de HIV/Aids em 2024
-
Câmara: Tagner indica inclusão de Camaçari no projeto Conecta Bahia
-
Período de renovação de matrícula para estudantes da rede estadual encerra nesta sexta