Carnaval: primeiro bloco de rua político-cultural de Camaçari será realizado neste sábado

Com a chegada de fevereiro, o clima de Carnaval toma conta da rotina dos baianos. Em Camaçari, será realizado neste sábado (15), o primeiro bloco de rua político-cultural da cidade.

Música e alegria irão animar o evento gratuito que terá início às 15h, na Praça da Simpatia. Intitulado de ‘Pela Esquerda é Mais Gostoso’, o bloco é uma iniciativa da juventude dos partidos de esquerda do município.

Parte da organização do bloco, a integrante da Juventude do Partido dos Trabalhadores de Camaçari (JPT), Lorenna Souza, ressaltou que a ação pretende unir lazer e debate político entre os jovens de Camaçari.

“O objetivo do bloquinho parte, sobretudo, da ausência de lazer na cidade. O sentimento da juventude hoje é o de abandono. A gente tem uma Secretaria de Cultura, uma Coordenação de Juventude, mas que se quer conseguem promover espaços pra que a juventude se sinta abraçada. Então o bloco surge pra que a gente construa um espaço de lazer, mas também de debate político, pra que seja pautado um governo que não contempla a juventude, bem como não fomenta a cultura local”, contou.

Mais informações podem ser adquiridas no Instagram do bloco.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.