Hemoba realiza campanha para garantir estoque seguro no Carnaval

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) já iniciou a campanha para mobilizar os doadores de sangue e garantir um estoque seguro de hemocomponentes para o Carnaval.

De acordo com o diretor-geral da Hemoba, Fernando Araújo, é uma das maiores festas do mundo, existe uma possibilidade de aumento da demanda durante o evento e o hemocentro precisa estar preparado para o período.

“É um momento que ficamos em alerta. Existe uma grande movimentação de pessoas nas ruas e estradas com muitos foliões e turistas. Além disto, existe a demanda de sangue para pacientes que realizam tratamento hemoterápico, que precisa ser garantida. Para realizarmos um Carnaval repleto de alegria para todos envolvidos, contamos com a solidariedade do povo baiano para intensificar as doações de sangue e deixar os nossos estoques em níveis seguros para a festa”, relata.

Quem pode doar

Para doar sangue, os voluntários precisam estar bem de saúde, ter de 16 a 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento oficial com foto. No dia da doação, é importante seguir alguns requisitos básicos, como ter dormido pelo menos seis horas, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e fumado por pelo menos duas horas.

Interessados devem procurar a unidade do Hemoba mais próxima.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.