De máscara e ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou neste sábado (13) em Dubai. Ele cumprirá esta semana uma agenda no Oriente Médio, passando por Manama, no Bahrein, e Doha, no Catar.
Do aeroporto, Bolsonaro foi direto para o hotel onde ficará hospedado nos Emirados Árabes Unidos. Na tarde de hoje está previsto que ele vá até a Expo 2020, exposição universal, que este ano acontece em Dubai. A previsão é de que o presidente retorne ao Brasil na quinta-feira (18).
A agenda no exterior deve tratar de ações para retomada da economia e buscar investimentos para o país. Entre os compromissos previstos estão encontros com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyane, para assinatura de acordos, com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes, o xeque Mohammed bin Rashid Al-Maktoum.
Na terça-feira (16) está marcada a cerimônia de inauguração da embaixada do Brasil na capital do Bahrein. Em Manama, Bolsonaro se encontrará com o rei Hamad bem Issa Al-Khalifa. Na ida a Doha, o encontro será com o emir Tamim ben Hamad al Thani e na cidade é esperado que o presidente visite o Estádio Lusail, que sediará a final da Copa do Mundo de 2022.
Junto como presidente foram os ministros Paulo Guedes, da Economia; Augusto Heleno, Gabinete de Segurança Institucional; Braga Netto, da Defesa; Carlos França, Relações Exteriores; Gilson Machado, Turismo, e Bento Alburqueque, Minas e Energia. Na comitiva ainda estão os seus filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro.






