“Raro, não invisível!”, livro relata história de superação entre mãe e filho

Mãe de primeira viagem, Tereza Melo, tinha 26 anos quando seu filho Caio Melo nasceu. Após 2 anos, o garoto foi diagnosticado com uma doença genética rara, a Síndrome de Van Der Knaap, uma grande surpresa para Tereza, que hoje tem 50 anos. Atualmente, Caio, mesmo tetraplégico, aos 24 anos, tem uma vida bastante ativa.

Empresária, mãe e escritora, Tereza resolveu contar para o mundo a sua trajetória juntamente com a do seu filho através do livro intitulado “Raro, não invisível!”. O lançamento da obra será no dia 16 de fevereiro, das 19h às 21h, na Livraria Cultura, no Salvador Shopping.

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Destaque1, ela conta que sentiu a necessidade de registrar a história de Caio e ajudar outras famílias à se fortalecerem mesmo em meio as adversidades, dificuldades e o preconceito.

“A sociedade precisa perceber que existem essas pessoas especiais, esse universo que é tão visível. E meu filho ele não é invisível, ele é um ser humano, ele precisa vivenciar a vida. Então é uma forma de chamar a atenção para a sociedade que existe uma vida após diagnóstico, por mais que seja devastador. Caio é uma prova disso”, enfatizou a escritora.

Sorridente e descontraída, ela afirma que seus projetos não param somente no livro, mas que tem pretensão em dar continuidade em outras ações para ajudar outras mães que estão na mesma condição que ela.

A mãe e escritora também fala sobre os desejos do jovem. “Caio já é adulto, nossas conquistas e sonhos, o que seria da vida sem os sonhos? Caio já está matriculado para o ensino médio, ele já escolheu sua profissão, bombeiro”, revelou.

Tereza, que estuda Serviço Social ainda pretende terminar a faculdade e elaborar projetos destinados para “mães especiais”, como ela.

Serviço

O quê: Lançamento do livro Raro, não invisível! 

Quando: 16 de fevereiro, às 19h

Onde: Livraria Cultura – Salvador Shopping

Quanto: R$ 35

7 comentários em ““Raro, não invisível!”, livro relata história de superação entre mãe e filho

  • domingo, 3 de fevereiro de 2019 em 14:11
    Permalink

    Deus te abençoe grandemente, fico muito feliz por essa nova trajetória em sua vida . Sem dúvida , Caio é benção de Deus 🙌🙌🙌🙏🙏🙏🙏😘😘😘😘

    Resposta
  • domingo, 3 de fevereiro de 2019 em 15:01
    Permalink

    Conheço Tereza bem antes de ser mãe e desde que Caio foi diagnosticado ela dedicou sua vida a cuidar do filho, é um exemplo de amor incondicional, jamais reclamou e Caio é um rapaz muito bem cuidado e feliz. Que Deus abençoe a cada dia !

    Resposta
  • domingo, 3 de fevereiro de 2019 em 15:47
    Permalink

    Acompanho esse amor raro e de magnífica coragem e doação Tereza e seu filho Caio é para mim, mesmo com tantos anos de deficiência, inspiração para todos os mais belos momentos da vida. Ainda não li, mas em breve quero ter essa linda historia de rara beleza de vida! Sucesso Tereza, lourinha arretada…

    Resposta
  • domingo, 3 de fevereiro de 2019 em 17:30
    Permalink

    Cara Teresa! Nossa luta, pelo bem estar de nossos filhos, é gratificante! Boa sorte pra vocês! Que Deus os protejam! Maria Izabel, mãe de João Raimundo, 32 anos, autista!

    Resposta
  • domingo, 3 de fevereiro de 2019 em 20:28
    Permalink

    Parabéns amiga estou muito orgulhosa de vocês, sempre os admirei e esta alegria e paz que vcs nos transmitem. Boa sorte com os projetos sociais, pode contar comigo em breve seremos colegas de profissão também.

    Resposta
  • quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 em 20:08
    Permalink

    Há alguns anos conheçi de perto todo esse amor de Mãe e filho…
    Que essa obra seja de inspiração e aprendizado para as “Mamae especiais” como a mesma definir. Beijo grande! Saudades de vocês!

    Resposta
  • sexta-feira, 12 de julho de 2019 em 10:35
    Permalink

    Minha tia sempre foi uma pessoa que vi que brilhava e se destacava mais que outras pessoas, sua felicidade e seu bom astral sempre foram títulos para a sua pessoa. O meu primo Caio, não é nem um pouco diferente de sua mamãe, sempre alegre e veementemente nos seus dias. Amor e razão faz morada na relação e no coração dos dois.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.