Marcos Pontes é confirmado ministro da Ciência e Tecnologia de Bolsonaro

 

Quarto nome confirmado para assumir ministérios no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) a partir de janeiro de 2019, o astronauta Marcos Pontes é o indicado pelo pesselista para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Bolsonaro utilizou as redes sociais para confirmar a notícia na manhã de hoje (31).

Pontes é militar da reserva, engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, Monterey, nos Estados Unidos.

O nome de Marcos Pontes já vinha sendo ventilado desde a campanha eleitoral. Ele também é filiado ao PSL.

Segundo militar escolhido para compor o governo de Bolsonaro, Pontes se tornou o primeiro astronauta brasileiro ainda no governo do ex-presidente Lula e chegou a ser cotado como vice-presidente na chapa do PSL em 2018.

Outros ministros

Além de Pontes estão confirmados o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil, o general Augusto Heleno para a Defesa e o economista Paulo Guedes para o futuro Ministério da Economia, que será resultado da fusão das pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.