Binho do Dois de Julho está internado na UTI há uma semana

O vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB), 36 anos, não compareceu a 6ª sessão ordinária da Casa Legislativa de Camaçari na manhã desta terça-feira (9). O parlamentar permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde a última semana, 3 de abril, no Hospital Santa Helena completando hoje uma semana.

De acordo com a assessoria de Binho, o seu estado de saúde já apresenta melhoras e ele está passando por uma bateria de exames. Ainda não há uma previsão de alta. “Ele vem evoluindo, está falando e consciente”, informou.

O parlamentar teve uma oscilação na pressão na noite da quarta-feira (3). Binho contraiu uma virose logo após o Carnaval e estava a cerca de 15 dias doente.

Ainda segundo a assessoria, o político não havia apresentado um quadro de hipertensão antes. O quadro de saúde é considerado estável, porém o parlamentar vai continuar internado para monitoramento e averiguação para conclusão do diagnóstico.

Segundo o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, no Capítulo II, no Artigo 152, a licença concedida aos parlamentares por motivo de doença, porém não especifica nenhum prazo de início ou término. Um atestado ou laudo médico deve ser apresentado para comprovação.

Por conta de problemas estruturais no teto do plenário da Câmara Municipal, as sessões da Casa Legislativa foram transferidas temporariamente para o auditório do Teatro Alberto Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.