Baianão 2019 terá uso do árbitro de vídeo

O Campeonato Baiano 2019 começa no dia 19 de janeiro, às 16h, com jogo entre Bahia de Feira e Jacuipense, no Estádio Professor Jodilton Souza (Arena Cajueiro), em Feira de Santana. A competição conta com a participação de 10 clubes e trará como novidade o árbitro de vídeo (VAR).

A tecnologia utilizada na Copa do Mundo da Rússia, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, será usada apenas nos jogos da final do campeonato estadual.

A participação do VAR se resume em quatro situações: gols, pênaltis, cartão vermelho direto e erro de identificação de jogadores na aplicação de cartões. Ao detectar um possível erro pelas imagens, o árbitro de vídeo entra em contato com árbitro no campo, que revê o lance em um monitor ao lado do campo; cabe ao juiz do jogo tomar a decisão final. Sempre que uma jogada é revisada pelo VAR, o telão do estádio informa aos torcedores.

A primeira rodada do Campeonato Baiano será complementada no domingo, 20 de janeiro, com Fluminense x Bahia, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana; Jequié x Jacobina, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié; Juazeirense x Atlético, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, todos os três jogos às 16h; e na quinta-feira (24), às 20h30, com Vitória x Vitória da Conquista, no Estádio do Barradão, em Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.