Esporte
Jogadores apoiam programa Bahia Sem Fome na final do Baianão
Postos de arrecadação foram instalados nas entradas da Arena Fonte Nova.
Publicado
em
Por
RedaçãoA 120ª edição do Campeonato Baiano de Futebol, competição organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), disputada pelos times do Bahia e Jacuipense, na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (2), contou com a presença do governador em exercício, Geraldo Júnior. Na abertura da disputa, os jogadores entraram em campo com a faixa “A Bahia de mãos dadas contra a fome” e vestiram a camisa do Programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado.
“Eu queria parabenizar, inicialmente, a FBF por mais uma edição do Baianão e dizer que, além do sentimento de festa por comemorar o futebol, hoje, acima de tudo, queremos destacar a sensibilidade de cuidar da nossa gente. Por isso estamos aqui, para também divulgar o programa Bahia Sem Fome”, destacou Geraldo Júnior.
A ação de sensibilização para o programa, que contou com o apoio da Arena Fonte Nova, sensibilizou o público a aderir à campanha de doação de alimentos e contou com postos de arrecadação nas entradas do estádio, nos setores Norte e Sul. Para o coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, a oportunidade é de grande impacto para o objetivo da campanha. “Estar nessa arena e ver os jogadores entrarem com a camisa e com a faixa de um programa que tem como centralidade assegurar o direito à alimentação a quem mais precisa mostra que nós podemos unir forças e, em um grande mutirão, chegar a quem mais precisa”, pontuou ele.
No final do jogo, o placar de três gols para o Bahia e zero para o Jacuipense conferiu ao Tricolor de Aço o 50º título do Baianão,
Incentivo ao esporte
Geraldo Júnior participou da premiação das seleções, com a entrega de medalhas aos campeões e vice-campeões do Campeonato Baiano. O governador em exercício também condecorou o camisa 9 do time do Bahia com o troféu Craque das Finais.
Na ocasião, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, destacou a importância dos investimentos do Estado no incentivo ao esporte na Bahia. “Além da concessão da Fonte Nova, do estádio de Pituaçu e de diversos estádios municipais que o Governo do Estado reformou e reconstruiu, que permitem aos times do interior jogarem e terem um bom desempenho, nós estamos aqui na melhor concessão de PPP do Brasil, que é a Arena Fonte Nova”, declarou Davidson.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Governo disponibiliza última parcela do Bolsa Presença de 2024
-
Chuvas na Bahia deixam 1.114 desalojados e desabrigados
-
CCR Metrô terá funcionamento especial durante jogo Bahia x Atlético de Alagoinhas
-
Bahia foi atingida por mais de 56 mil raios neste fim de semana, segundo Climatempo
-
Jerônimo anuncia investimento de R$ 1,3 bilhão nas escolas da Bahia
-
Circo Maximus estreia no Parque Shopping Bahia nesta sexta