Bahia será sede dos Jogos Universitários Brasileiros em 2019

 

A Bahia foi escolhida como estado-sede da próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros 2019 (JUBs). O anúncio oficial foi feito na noite desta sexta-feira (9), em Maringá, no Paraná, com presença de atletas, técnicos e dirigentes que estão na cidade participando do JUBs/2018.

As competições na Bahia, com realização programada para novembro do próximo ano, terão o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Universitária Baiana de Esportes.

Os JUBs são considerados a maior competição esportiva universitária da América Latina e reúnem, em uma única edição, mais de cinco mil alunos-atletas de todo o país, em 15 modalidades individuais e coletivas. Entre elas, estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos Fifa, League of Legends e do JUBs acadêmico.

No fim de outubro, representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Alessandro Battiste Gomes (diretor de Esportes e Eventos) e Lucas Romariz Pontes (diretor de Marketing e Comunicação), estiveram na Bahia para realização de vistoria técnica dos equipamentos esportivos.

Os dirigentes visitaram praças esportivas que deverão ser usadas para provas dos JUBs, a exemplo do Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, e do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Simões Filho, além do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e da Piscina Olímpica da Bahia, na Bonocô, em Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.