Nesta sexta-feira (24), em Jauá, ocorreu o cortejo religioso e cultural que dá início a tradicional lavagem em homenagem ao padroeiro da localidade, Bom Jesus dos Navegantes.
Na ocasião, o vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Zé do Pão (PTB), disse que o festejo promove o desenvolvimento da cidade. “É uma coisa que é tradição. Isso traz desenvolvimento, traz crescimento. Quero agradecer ao nosso Bom Jesus dos Navegantes e pedir proteção”, comentou.
O político também confirmou que permanece no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e tentará a reeleição em 4 de outubro. “Sem dúvida nenhuma vamos participar da eleição junto com o prefeito Elinaldo. O PTB todos os dias filia pessoas e temos um quadro de personagens para vereador agora em 2020”, afirmou.
Entretanto, o político não sinalizou o ingresso de “nomes de peso”, ou seja, lideranças já testadas nas urnas com significativa votação, ou até mesmo, vereadores e suplentes. Caso esse cenário permaneça até 4 de abril, prazo final de filiação partidária com o objetivo de disputar a eleição deste ano, o vereador pode ter dificuldade em se reeleger, já que as regras eleitorais para este ano mudaram e não é mais possível realizar a coligação entre partidos. Deste modo, o PTB depende apenas da própria legenda para atingir o percentual necessário de votos para garantir uma cadeira na Casa Legislativa.
Leia também
Agenda: veja quais são as opções para se divertir no fim de semana em Camaçari
Lavagem de Jauá: música, praia e alegria marcam show do grupo Samba na Praça
Em abril, Braskem fecha de forma definitiva a fábrica de cloro-soda no Polo Industrial de Camaçari