Fiquem conectados conosco

Geral

Zé do Pão fica no PTB, mas sem ‘nomes de peso’; atual cenário pode complicar reeleição

Avatar

Publicado

em

Nesta sexta-feira (24), em Jauá, ocorreu o cortejo religioso e cultural que dá início a tradicional lavagem em homenagem ao padroeiro da localidade, Bom Jesus dos Navegantes.

Na ocasião, o vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Zé do Pão (PTB), disse que o festejo promove o desenvolvimento da cidade. “É uma coisa que é tradição. Isso traz desenvolvimento, traz crescimento. Quero agradecer ao nosso Bom Jesus dos Navegantes e pedir proteção”, comentou.

O político também confirmou que permanece no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e tentará a reeleição em 4 de outubro. “Sem dúvida nenhuma vamos participar da eleição junto com o prefeito Elinaldo. O PTB todos os dias filia pessoas e temos um quadro de personagens para vereador agora em 2020”, afirmou.

Entretanto, o político não sinalizou o ingresso de “nomes de peso”, ou seja, lideranças já testadas nas urnas com significativa votação, ou até mesmo, vereadores e suplentes. Caso esse cenário permaneça até 4 de abril, prazo final de filiação partidária com o objetivo de disputar a eleição deste ano, o vereador pode ter dificuldade em se reeleger, já que as regras eleitorais para este ano mudaram e não é mais possível realizar a coligação entre partidos. Deste modo, o PTB depende apenas da própria legenda para atingir o percentual necessário de votos para garantir uma cadeira na Casa Legislativa.

Leia também

Agenda: veja quais são as opções para se divertir no fim de semana em Camaçari

Lavagem de Jauá: música, praia e alegria marcam show do grupo Samba na Praça

Em abril, Braskem fecha de forma definitiva a fábrica de cloro-soda no Polo Industrial de Camaçari

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.