Veja programações dos museus do Ipac em Salvador neste fim de semana

Exposições, aulas de ioga e circo e show de jazz estão entre atividades.

Os museus administrados pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac-BA), têm, até domingo (31), uma programação especial dedicada à arte e à cultura.

Os eventos são gratuitos e prometem uma experiência enriquecedora aos visitantes.

Publicidade
banner-site-600x500
Ativa
Contan

Aulas de ioga e de circo no Museu de Arte Contemporânea (MAC Bahia); ocupação do Teatro Vila Velha no Museu de Arte da Bahia (MAB); show de jazz no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), e exposições abertas no Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Udo Knoff e no Parque Histórico Castro Alves (PHCA) estarão disponíveis ao público durante o feriado.

Confira abaixo a programação de cada museu:

WhatsApp Clique aqui e siga o canal do Destaque1 no WhatsApp
Entrar

Museu de Arte Contemporânea da Bahia: a última semana da ocupação ‘Mas é Carnaval’ – Coletivo GIA acontece na sala Multiuso do Museu. No Sábado de Aleluia (30), a diversão é garantida com o ‘Perdão do Judas’, programada para começar às 11h; às 16h30 do sábado e também no domingo (31), haverá visitas guiadas ao acervo.

Também no domingo, às 8h, haverá uma revigorante aula de ioga conduzida por Carla Dantas no programa ‘Amanhecer no MAC’. À tarde, às 16h, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de uma divertida aula de circo com a arte-educadora Gio.

O museu fica localizado no bairro da Graça, e funciona de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 20h.

Museu de Arte Moderna da Bahia: entram na última semana de exibição as exposições ‘Walter Firmo: no verbo do silêncio a síntese do grito’ e a ‘Casa de Mulheres’ no Casarão.

No sábado é dia de jazz com sotaque baiano. Com mais uma edição do ‘Jam no MAM’, a galera da Banda Geleia Solar promete agitar o Pátio Pôr do Sol a partir das 17h, com muita música boa.

Os visitantes também poderão aproveitar a residência artística ‘O Museu é a Rua’, na Casa do Museu Popular da Bahia, conferir a Coleção de Arte Lina Bo Bardi no Espaço Lina, e a Linha do Tempo MAM na Livraria Caramurê.

O museu é situado na Avenida Lafayete Coutinho, no Comércio, e funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.

Museu de Arte da Bahia: o sábado começa com a oficina ‘A Voz Desejante’, com Valeria Rocha, às 10h. No domingo, às 11h, o ‘Vila Ocupa o MAB’ traz para o museu o projeto Pé de Feijão ‘Mariar’: Um Mar de Poesias, com Lapa e Natalyne Santos, uma experiência imperdível para a criançada.

Além desses eventos, o museu está com as exposições ‘Rodin e seus amigos’ e ‘A iconografia da Bahia’, abertas para os visitantes durante todo o horário de funcionamento.

O museu está localizado no Corredor da Vitória, e funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.

Centro Cultural Solar Ferrão: está em cartaz a exposição ‘MÁSCARAS’, que exibe artefatos elaborados com complexas técnicas em madeira.

O museu fica no Pelourinho, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

Museu Udo Knoff: no primeiro museu de azulejaria e cerâmica do Brasil está em exibição a exposição intitulada ‘Udo Colecionador’, com um grande acervo de azulejos, pratos, jarros e telhas de origens variadas.

O museu fica no Pelourinho, e funciona de terça a domingo das 10h às 18h.

Parque Histórico Castro Alves: o Acervo PHCA, A Casa Sertaneja e a exposição ‘Nossas Curvas não se Curvam’ realçam o empoderamento e a luta da mulher plus size contra o preconceito.

O museu está localizado na Praça Castro Alves, no Centro, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Acompanhe o Destaque1 no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Excelente que chegou até aqui, afinal produzir jornalismo autêntico demanda investimento e sua colaboração é essencial para nossa equipe conseguir entregar conteúdos de qualidade. Ajude a fortalecer o Destaque1. Chave Pix: [email protected]

Leia também

Esporte

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

Segurança

Homem é preso após furto em loja em Dias d’Ávila

Geral

Após trégua, Camaçari pode ter mais uma semana chuvosa

Sem categoria

Maternidade da Ufba oferta 395 vagas para exames e consultas gratuitas no próximo sábado

Oportunidade

SineBahia tem vagas de emprego em Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho

Educação

Uesb abre 265 vagas para ingresso através de diploma

Mais lidas

Unigel - Foto3 - Patrick Abreu - Destaque1

Após recuo, Unigel sela acordo com Petrobras para reabrir fábrica em Camaçari

4ª DH Entrega da 18ª Delegacia e DEAM

Polícia identifica adolescente assassinado a tiros na Avenida Concêntrica

IEL-Bahia-Foto-Silvio-Tito-Sistema-Fieb

IEL Bahia tem vagas de estágio para Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas

ciat sedec emprego oficina camaçari oportunidade

Ciat tem vagas de emprego para serralheiro e eletricista em Camaçari; veja lista

Fibromialgia

Especialista acende alerta sobre fibromialgia

Últimas

 Profimedia

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

Acom Pm

Homem é preso após furto em loja em Dias d'Ávila

Tempo - Clima - Chuva - Foto3 - Patrick Abreu - Destaque1

Após trégua, Camaçari pode ter mais uma semana chuvosa

fernando_collor_-_jefferson_rudy_-_agencia_senado

Moraes determina apreensão do passaporte diplomático de Collor

maternidade-ufba-imagem-street-view

Maternidade da Ufba oferta 395 vagas para exames e consultas gratuitas no próximo sábado

Sinebahia sac camaçari emprego vagas

SineBahia tem vagas de emprego em Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho

UESB - Street View

Uesb abre 265 vagas para ingresso através de diploma

Exame Nacional do Ensino Médio,Enem

Inep divulga resultado dos pedidos de isenção do Enem 2025

lula-china-foto-ricardo-stuckert

China ampliará em R$ 27 bilhões investimentos no Brasil, anuncia Lula

Após um ano de pausa, Salvador Fest anuncia 17ª edição para setembro

Por_Jefferson-Machado_Calcinha-Preta_-Parque-de-Exposicoes-9

Salvador Norte Shopping recebe show gratuito de Calcinha Preta nesta terça

byd foto Matheus LandimGOVBA

Secretário do Trabalho garante que mantém diálogo com BYD para contratação de mão de obra local

Olodum-Foto-Maxuel

Olodum comemora Dia da África com ensaio especial

Lauro-de-Freitas-funda-APAE-Foto-Jean Vitor

Lauro de Freitas funda primeira Apae do município

Semana-nacional-registro-civil-Programa-Registre-se!-Foto-Patrick Abreu_12_5_25 (6)

Semana do Registro Civil inicia com atendimentos gratuitos em Camaçari

-mortes-fórum-segurança-pública-silhuetas-corpos-foto-fernando-frazão-agencia-brasil

Bahia lidera número de homicídios no país

26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes - reproduçao

Polícia localiza ossada humana em terreno na Estrada da Cetrel

ciat sedec emprego oficina camaçari oportunidade

Ciat tem vagas de emprego para serralheiro e eletricista em Camaçari; veja lista

caminhão tomba na Via Parafuso

Caminhão invade pista contrária e tomba na Via Parafuso; veja vídeo

Kart Love celebra carreira com gravação de audiovisual em Salvador