Unidade da Hemoba em Camaçari funciona normalmente neste feriado

Nesta terça (7), a população de Camaçari poderá aproveitar o feriado do dia de São Tomaz de Cantuária, padroeiro da cidade, para ajudar a salvar vidas. A Unidade de Coleta e Transfusão da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) funcionará normalmente neste feriado municipal.

Os candidatos interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea poderão comparecer à UTC Camaçari, localizada na Avenida Jorge Amado, s/n, Jardim Limoeiro. O atendimento será das 8h às 16h.

Como doar

O candidato à doação precisa possuir mais de 50 kg e não deve estar em jejum. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no pós-parto. Antes do procedimento, o candidato à doação faz um cadastro e depois passa por um triagem para avaliação clínica. Se não houver nenhum impedimento, a coleta é realizada logo em seguida.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.