O cenário político já tem se preparado para as eleições de 2022, e em Camaçari especulam-se os nomes que podem representar o município na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Em entrevista ao Destaque1, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) falou sobre as expectativas para seu futuro político e a possibilidade de se candidatar a deputado estadual.
“Se lá na frente for obrigado eu ir, para qualquer sacrifício do bem do grupo, eu irei, sem nenhuma dificuldade. Eu entrei na política pela cidade, pelas pessoas”
O gestor relatou que tem recebido constantes questionamentos sobre a sua candidatura, assim como de sua esposa, Ivana Paula, e do vice-prefeito José Tude (DEM). “Eu digo que não quero pensar nisso, mas tudo pode acontecer. Não é o momento de discutir isso, nós temos que nos preocupar em tirar a cidade desse momento de crise na saúde, crise econômica”, destacou.
Sem bater o martelo sobre seu futuro na Alba ou na Câmara dos Deputados, Elinaldo enfatizou que todas as decisões dependem do grupo político que integra. “Eu sou liderado, todos na política seguem uma liderança. Eu sou liderado e também lidero. A gente precisa ouvir todo o nosso grupo, não é o meu nome que vai salvar nada, é a união do grupo”.