Camaçari
Slam das Mulé promove circuito cultural com oficinas e batalha de poesia
As formações são online e terão início no dia 11 de março.
Publicado
em
Por
Mariane SenaO Slam das Mulé retorna com o circuito cultural a partir de março em Camaçari. As atividades terão início no dia 11, com um ciclo de formações que segue até o dia 14. Nessa etapa, acontecerão oficinas voltadas para os participantes conhecerem mais sobre o universo do projeto. Vale destacar que as formações são online, via Google Meet, das 19h às 21h.
No dia 11, Juliana Vale assume o comando da oficina ‘Poetry Slam: poesia falada, cultura e comunidades’. No dia 12, Lara Nunes ministra a ‘Escrita Provocativa’. No dia 13, Jéssica Menezes assume a ‘Performance: voz, corpo e poesia’. E, por fim, no dia 14, Eliza Braz lidera a ‘Literatura independente: zines e autopublicações’. A cartilha de regulamentos está disponível aqui.
O investimento é de R$ 20 para o público feminino cisgênero e R$ 10 para poetas da casa e que já participaram do circuito de batalhas em anos anteriores. Para pessoas trans e não binárias, as oficinas são gratuitas. Para preencher o formulário online, acesse aqui.
Classificatória
Após o ciclo de formações, no dia 16 acontece a primeira classificatória do Slam. O evento será na Praça Abrantes, Centro, a partir das 15h.
É nesse momento que os participantes irão expor suas produções textuais e demais performances trabalhadas durante as oficinas online. As demais etapas do concurso serão divulgadas em breve por meio do Instagram do Slam @slamdasmule.
Sobre o Slam
O Slam é um campeonato de poesia falada em que poetas leem ou recitam um trabalho autoral. Essas performances são, em seguida, avaliadas por um corpo de júri, que geralmente é selecionado entre a plateia.
O projeto ganhou vida nos anos 1980 pelo poeta estadunidense Marc Smith. Ele foi popularizado no território brasileiro através da artista paulista Roberta Estrela D’Alva, que em 2008 fundou o Zona Autônoma da Palavra (ZAP!).
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Câmara desmente divulgação de card com novos números do Samu
-
Sisu oferta 350 vagas para ensino superior em Camaçari
-
Rodoviários Metropolitanos anunciam greve por tempo indeterminado
-
Parque temático ‘Universo Kids’ aterrissa no Boulevard para diversão da criançada
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
“Cenário de filme de terror”, diz Caetano sobre estado do Estádio Municipal