Camaçari
Sete suspeitos de integrar facção criminosa morrem após confronto com a polícia em Jauá
Na ação foram apreendidas armas, carregadores, munições, dinheiro e diversas drogas.
Publicado
em
Por
RedaçãoSete homens morreram após um confronto com policiais militares em Jauá, orla de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última sexta-feira (28). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os indivíduos integravam uma facção criminosa com atuação na RMS e se preparavam para atacar um grupo rival quando trocaram tiros com os militares que faziam rondas pela região.
Segundo informações policiais, os militares atuavam no reforço ao policiamento da região quando receberam denúncias de que um grupo de homens armados estaria na localidade conhecida como Rua da Paz, em Jauá, preparando um ataque a criminosos rivais. Ao serem surpreendidos pelas guarnições, os indivíduos atiraram contra os militares. Houve revide, e o grupo criminoso fugiu para uma área de mata, sendo acompanhado pelos policiais e onde ocorreu um novo confronto.
Participaram da operação equipes dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPChq) e de Polícia Rodoviária (BPRv), do Grupamento Aéreo (Graer), das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial e Tático (CIPT) Rondesp RMS e da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes.
Após o confronto, os militares realizaram uma varredura no local, onde encontraram sete suspeitos feridos, sendo imediatamente socorridos para o Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiram aos ferimentos.
Na ação, foram apreendidos uma submetralhadora 9 mm, cinco pistolas de calibre 9 mm e .40, um revólver calibre 38, munições, carregadores e dinheiro em espécie, além de 620 pedras de crack, 170 porções de maconha embaladas para comercialização e 743 pinos de cocaína.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao DHPP, onde a ocorrência foi registrada. A 4ª DH/Camaçari está investigando as mortes na operação policial e já recolheu as armas dos militares para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), coletou depoimentos e realiza demais apurações, que serão complementadas pelos laudos periciais.
Leia Também
-
Júnior Borges apresenta indicação de Multicentro de Saúde para Jauá
-
Cadastramento itinerante do ‘Minha Casa, Minha Vida’ atende comunidade de Jauá nesta terça
-
Com sinais de violência, homem é encontrado morto nas imediações do antigo fórum de Camaçari
-
Suspeito de estelionato é preso em condomínio de Vilas de Abrantes
-
Com carreata e movimento de rua, Flávio concentra ações na orla durante fim de semana
-
Policial militar morre após ser baleado no bairro do Uruguai