Esporte
Semu e Sejuv firmam parceria em busca de gestão esportiva e políticas públicas femininas
Equipes técnicas de ambas as secretarias também participaram da reunião.
Publicado
em
Por
RedaçãoAs secretarias da Mulher (Semu) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) se reuniram para debater e firmar uma parceria para o segundo semestre, que visa a consolidação de políticas públicas esportivas aplicadas à mulher. O encontro, realizado na sede da Semu, que fica no Centro, em Camaçari, foi conduzido pela secretária e subsecretária da pasta, Fafá de Senhorinho e Bella Batista, respectivamente, e pela subsecretária da Sejuv, Dilma Mendes. Equipes técnicas de ambas as secretarias também participaram da reunião.
“Essa parceria é muito importante. Acredito que temos que destacar a representatividade das mulheres no ambiente esportivo, afinal, estamos ocupando cada vez mais espaços destinados exclusivamente aos homens”, ressaltou a secretária Fafá de Senhorinho.
Já para a subsecretária da Sejuv, Dilma Mendes, para além da questão esportiva, essa parceria também frisa a importância da ação de políticas públicas na vida das meninas e das mulheres.
“O esporte é uma forte ferramenta para a promoção da igualdade de gênero, empoderamento de meninas e mulheres, assim como para eliminar a violência. Essa agenda entre a Sejuv e Semu para o segundo semestre consolida ações e oportunidades que são o marco da gestão do prefeito Elinaldo (União) e da gestão do secretário Jorge Curvelo (Sejuv). Estou honrada de fazer parte desse processo de construção de políticas verdadeiras para nossa cidade”, destacou.
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Simões Filho, Camaçari e Candeias nesta quarta
-
Com dois itinerários, Buzufba inicia operação em Camaçari nesta terça
-
Camaçari recebe segunda etapa do Circuito Baiano de Skate neste fim de semana
-
Um dia após eleição, Caetano faz mega carreata e afirma que também ganhará no segundo turno
-
Sesi Bahia oferce bolsas de estudo para estudantes do ensino médio
-
Quase 20% dos eleitores de Camaçari não foram às urnas neste domingo