O Salvador Shopping receberá, desta segunda (10) a sexta-feira (14), das 9h às 16h, um ponto de vacina bivalente contra Covid-19 e Influenza. A vacinação gratuita será aplicada por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na loja instalada no piso L1, próximo à Drogasil.
Os públicos-alvo da vacina bivalente contra Covid-19 são trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, professores, pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades ou imunocomprometidos, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente. Para ter acesso à bivalente, é necessário residir em Salvador e possuir o Cartão SUS habilitado para a capital baiana. É preciso também ter tomado ao menos duas doses do imunizante.
Já contra a Influenza podem se vacinar, além desses grupos, profissionais das forças armadas, de segurança e de salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, crianças de seis meses e com menos de seis anos. Mais informações estão disponíveis neste link.
A validação do nome enquanto habilitado para a vacinação pode ser conferida através de lista da SMS, no site. Caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde.